quarta-feira, 27 de março de 2013

Plantando com sementes de dedicação e vendo frutos de transformação.

Há duas semanas tenho acompanhando o Projeto Renascer na Comunidade Vila Dias, o que tem sido para mim uma experiência  maravilhosa de crescimento pessoal.


A mais de dois anos a Missionária Luciana Bueno faz um trabalho social de desenvolvimento comunitário levando  amor e dedicação aquelas famílias. Durante o período da tarde meninos e meninas participam de atividades para desenvolvimento na cordenação, na criatividade e  no relacionamento com outras crianças. Os alunos tambem são insentivados a estudar e ajudar  outros com o que eles aprendem.
São momentos em que eles são desafiados e encorajados a fazer o melhor que podem. É gratificante de ver quando eles terminam as atividades e veem que são capazes de fazer muitas coisas. Um dos frutros de transformação que ví foram duas crianças que ensinaram em suas escolas o que aprenderam na oficina de artesanato.
Um outro resultado incrivel foi um dos meninos que havia abandonado a escola e que há alguns dias tem demonstrado interesse em voltar a estudar. Alguns meninos que eram agitados e sem paciência já estavam bem diferentes e calmos na ultima atividade.
Enfim, são mudanças que parecem pequenas em um primeiro momento,mas que fazem muita diferença para as crianças e suas famílias.

Para mim, fazer parte deste trabalho, ser um instrumento do amor de Deus na vida de cada uma daquelas crianças, ver o sorriso no rosto e a alegria que eles sentem quando são elogiados, quando recebem um abraço ou uma palavra de insentivo, é incrivel. Cada um deles tem um  potêncial grandioso e cabe a nós, Filhos de Deus, conduzi- los em amor até este caminho.
Suelen Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário