quarta-feira, 3 de março de 2010

Port Au Prince 3 de Marco de 2010 - Ricardo

Hoje fomos para a Base Militar do Brasil no Haiti.
Amanha vamosretornar a comunidade do Hotel em que estivemos na 2a feira para fazer mais atendimentos clinicos. Estávamos um pouco frustrados porque não tinhamos conseguido nenhum remédio a mais para levar conosco. Os que levamos na 2a feira eram os que trouxemos do brasil e estavam acabando.

Chegando no portão dos acampamentos militares, encontramos soldados nepaleses. Assim que os vi, saudei-os com "Namastê!!!"Eles sorriram prá nós e entramos até a entrada da base do Brasil.
No portão da base do Brasil, Wesley (que já serviu o exército) conversou com o sargento da portaria e explicou a situação e a necessidade de remédios que precisávamos para atender a comunidade.
Este sargento foi muito solícito e nos mandou conversar com o Tenente Coronel Roberto, médico encarregado do atendimento médico. Ao chegarmos na sala dele, explicamos a situacao da comunidade (o Danilo escreveu sobre isso no post anterior) e ele disse que poderíamos conseguir os remédios, mas primeiro iríamos almoçar.
Depois do almoço, o Major Magno nos acompanhou até o depósito de remédios. O major Magno é da Escola PReparatória de Cadetes do Exército, em Campinas. Ele nos levou até o depósito e nos deu caixas e caixas de remédios do Brasil.
Alguns remédios, não estavam na nossa lista, mas ele sugeriu mesmo assim. Dos que ele tinha disponível, foi extremamente generoso para podermos ajudar a comunidade.
Ele inclusive nos disse "da próxima vez, venham com um caminhão maior, prá poder levar mais coisa". Ele anotou o nome da JOCUM de Port Au Prince e disse que se precisasse de mais, o nome ficaria no sistema e era só vir para buscar mais que eles nos ajudaríam.

Ficamos todos estarrecidos com a generosidade dos militares brasileiros. Inclusive a Kim, uma canadense que está aqui para coordenar as operacores da JOCUM.
Chegamos de volta ao orfanato com a van lotada de remédios e passamos a tarde toda separando os medicamentos para levarmos amanhã.

Uma parte da equipe foi fazer atividades com crianças num outro orfanato e voltaram bem contentes de terem podido estar lá. Este outro orfanato também está muito necessitado. Levamos um pouco de alimento para eles, mas a base de Port Au Prince quer continuar o trabalho e ajudar o quanto for necessário.

Agradecemos a Deus pela provisão. Hoje a noite, nossa casa está cheia de remédios, doados pelos brasileiros para o povo haitiano. Amanhã vamos levantar cedo para montar novamente a clínica na comunidade.
por favor orem por nós, alguns de nós estamos querendo ficar gripados (eu inclusive). Danilo, Emerson, Betinha e eu (ricardo) estamos começando a sentir cansaço.
Orem pela nossa viagem de amanhã e pelo atendimento médico que vai acontecer.

Um grande abraço a todos.
Obrigado Deus pela provisão.
Obrigado Tenente Coronel Roberto
Obrigado Major Magno
Obrigado Brasil, pela mão estendida.

ricardo

2 comentários:

  1. Que lindo Ricardo, eu estou daqui orando e vibrando por tudo que voces estao fazendo para este povo. Como gostaria de fazer parte disto tudo. Deus continue abençoando muito vcs.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por suas vidas e pela vida desses soldados, que tão solicitos não colocaram obstáculos para ajudar. Profetizo força saúde e vitória pra todos em nome do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir