quarta-feira, 13 de março de 2013

Mulheres recebem Rosas, Amor e Esperança


“Entregávamos uma rosa e falávamos o quanto Jesus as ama. O coração daquelas mulheres não suportava a emoção, seus olhos nos agradeciam com Lágrimas”.

Há alguns anos a Jocum de Contagem realiza com prostitutas do centro de Belo Horizonte um trabalho evangelístico em homenagem ao dia internacional da mulher. Um cinema que normalmente exibe filmes pornos é alugado para a concentração do evento. Um lugar de trevas recebeu a maravilhosa Luz que traz consigo a esperança de uma nova vida para mulheres de programa.

Equipes se deslocam até as casas de prostituição levando principalmente o amor de Deus,  presenteando-as com rosas e bíblias. As mulheres que ali trabalham muitas vezes estão presas a uma situação devastadora. Endividadas e sem esperança se submetem a dezenas de clientes por dia. Expostas a todo tipo de doenças sexualmente transmissíveis, sofrem abusos e violência por até o preço de um cafezinho.

Como de costume, este ano a Jocum BH participou do evento com os alunos da ETED. Foi algo sobrenatural na vida de todos os alunos e facilitadores. A oportunidade de nos envolvermos nesse impacto tornou-se um privilégio.

Subimos as escadas dos prostíbulos levando o amor do evangelho com gestos e palavras. Oramos, conversamos e presenteamos cada mulher com uma rosa, para demonstrar a importância de cada uma delas para Deus e também como homenagem pelo dia da mulher.Também as convidamos para um almoço preparado especialmente para elas, que aconteceu no dia seguinte.

Este simples ato foi o suficiente para algumas abrirem o coração. Esta ação fez com que pessoas desprezadas pela sociedade descubram que tem valor.  Notamos o quanto elas tem necessidade de serem amadas e percebemos que grandes coisas acontecem quando realizamos atitudes assim.

Foi uma experiência pra vida toda. 

Um comentário:

  1. Tive o privilegio de conhecer esse trabalho e participar, é totalmente diferente quando estamos lá juntos e vemos o tanto que elas precisam de um abraço, de um minuto de atenção e um gesto de amor, feliz por saber que a igreja está fazendo o papel de promover cada vez mais o amor de Cristo, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir