quarta-feira, 27 de março de 2013

Plantando com sementes de dedicação e vendo frutos de transformação.

Há duas semanas tenho acompanhando o Projeto Renascer na Comunidade Vila Dias, o que tem sido para mim uma experiência  maravilhosa de crescimento pessoal.


A mais de dois anos a Missionária Luciana Bueno faz um trabalho social de desenvolvimento comunitário levando  amor e dedicação aquelas famílias. Durante o período da tarde meninos e meninas participam de atividades para desenvolvimento na cordenação, na criatividade e  no relacionamento com outras crianças. Os alunos tambem são insentivados a estudar e ajudar  outros com o que eles aprendem.
São momentos em que eles são desafiados e encorajados a fazer o melhor que podem. É gratificante de ver quando eles terminam as atividades e veem que são capazes de fazer muitas coisas. Um dos frutros de transformação que ví foram duas crianças que ensinaram em suas escolas o que aprenderam na oficina de artesanato.
Um outro resultado incrivel foi um dos meninos que havia abandonado a escola e que há alguns dias tem demonstrado interesse em voltar a estudar. Alguns meninos que eram agitados e sem paciência já estavam bem diferentes e calmos na ultima atividade.
Enfim, são mudanças que parecem pequenas em um primeiro momento,mas que fazem muita diferença para as crianças e suas famílias.

Para mim, fazer parte deste trabalho, ser um instrumento do amor de Deus na vida de cada uma daquelas crianças, ver o sorriso no rosto e a alegria que eles sentem quando são elogiados, quando recebem um abraço ou uma palavra de insentivo, é incrivel. Cada um deles tem um  potêncial grandioso e cabe a nós, Filhos de Deus, conduzi- los em amor até este caminho.
Suelen Braga

quarta-feira, 20 de março de 2013

Experiência em equipe


Foi a primeira experiência prática vivida pela equipe. Saímos pela manhã nas redondezas da igreja convidando pessoas para uma apresentação que faríamos na rua às três horas da tarde.

Domingo dia 17/03 os alunos da ETED foram para cidade de Contagem realizar um trabalho evangelístico no bairro dos funcionários, junto com o Ministério Batista Ágape.

Depois do passeio matinal convidando as pessoas pelo bairro voltamos para a igreja e, após um delicioso almoço, com os rostos pintados, saímos pelas ruas rumo ao lugar do movimento. Chegando ao local louvamos a Deus e apresentamos duas peças teatrais: “Você” e “Life House”.

Como exemplo de transformação de vida, o aluno Gustavo Reis contou uma pequena parte do seu testemunho para as pessoas que assistiam. Declaramos o amor de Deus sobre vidas naquele bairro e oramos para que muitas se rendam a Jesus.

Mais tarde, às 19:30 houve o culto de fechamento do evento. O Missionário Erlon falou a respeito de missões, despertando-nos a vivermos e anunciarmos o evangelho de Cristo.

Ao termino do trabalho tínhamos a certeza de ter cumprido o que nos foi proposto. Voltamos para a Jocum de Belo Horizonte felizes pelo privilégio de poder realizar o “ide” de Cristo, e ansiosos por novas oportunidades.

Somos gratos a Deus por tudo o que a sua graça tem nos permitido.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mulheres recebem Rosas, Amor e Esperança


“Entregávamos uma rosa e falávamos o quanto Jesus as ama. O coração daquelas mulheres não suportava a emoção, seus olhos nos agradeciam com Lágrimas”.

Há alguns anos a Jocum de Contagem realiza com prostitutas do centro de Belo Horizonte um trabalho evangelístico em homenagem ao dia internacional da mulher. Um cinema que normalmente exibe filmes pornos é alugado para a concentração do evento. Um lugar de trevas recebeu a maravilhosa Luz que traz consigo a esperança de uma nova vida para mulheres de programa.

Equipes se deslocam até as casas de prostituição levando principalmente o amor de Deus,  presenteando-as com rosas e bíblias. As mulheres que ali trabalham muitas vezes estão presas a uma situação devastadora. Endividadas e sem esperança se submetem a dezenas de clientes por dia. Expostas a todo tipo de doenças sexualmente transmissíveis, sofrem abusos e violência por até o preço de um cafezinho.

Como de costume, este ano a Jocum BH participou do evento com os alunos da ETED. Foi algo sobrenatural na vida de todos os alunos e facilitadores. A oportunidade de nos envolvermos nesse impacto tornou-se um privilégio.

Subimos as escadas dos prostíbulos levando o amor do evangelho com gestos e palavras. Oramos, conversamos e presenteamos cada mulher com uma rosa, para demonstrar a importância de cada uma delas para Deus e também como homenagem pelo dia da mulher.Também as convidamos para um almoço preparado especialmente para elas, que aconteceu no dia seguinte.

Este simples ato foi o suficiente para algumas abrirem o coração. Esta ação fez com que pessoas desprezadas pela sociedade descubram que tem valor.  Notamos o quanto elas tem necessidade de serem amadas e percebemos que grandes coisas acontecem quando realizamos atitudes assim.

Foi uma experiência pra vida toda.