quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Da Lika (Merlyn):


Hoje foi um dia cheio de emoções para todos nos. O acontecimento que mais mexeu com todos nos foi de uma menina de uns 5 anos que veio fazer um curativo na perna. Sua perna foi amputada ate metade da coxa e ela também perdeu o pai no terremoto. O Marcelo fez o curativo e quando a Fernanda foi colocar uma fralda nova na menina percebeu que o anus dela estava muito dilatado e que também não tinha mais himem... ou seja descobrimos que ela tinha sido abusada, provavelmente varias vezes. Tivemos que contar para a mãe que chorou muito, mas nos falou que ela tinha se convertido depois do terremoto. Ao orar por ela todos choramos junto com a mãe.


Estou muito triste com tanto sofrimento que este povo esta passando, mas o que mais tem me impactado neste tempo e ver a atitude dos Haitianos diante do seu sofrimento! Ao contrario do que ouvimos nas noticias, o povo não tem agido com violência. São um povo amável e dócil e ao sorrirmos pra eles, eles sorriem de volta com sinceridade e se mostram muito agradecidos pela ajuda que estão recebendo. Toda noite passam horas e horas cantando em suas precárias barracas...temos muito que aprender deles!


Esta sendo uma experiência muito rica em minha vida, ontem ajudei fazer um parto! Nasceu um pequeno menino a uma mãe de 15 anos assustada que não sabia o que fazer com aquela criança. Fernanda e eu demos o primeiro banho na criança!

Nova vida

Fernanda ensinando a dar mama

primeiro banho

Cirurgias: Marcelo e Fernanda em ação.





ai

Mario jr. em ação!

Nosso quarto! Estamos dormindo na laje do posto de policia com mais ou menos 50 pessoas!
Boa noite!

4 comentários:

  1. Estamos com vocês, vão na força do Senhor, fiquem firmes e permaneçam inabaláveis...Amamos vocês. Guilherme e Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmãos...Entrei no site da Jocum hoje para ver as notícias do Haiti, pois encontrei umas notícias meio desagradáveis no site do Jornal O Globo...
    É muito bom saber que o Senhor preparou servos valentes que amam a Obra dEle e que se dispõem a cumprir o Ide...
    Estou orando para que o Senhor dê saúde física, emocional e, principalmente, espiritual à todos vocês...
    Que o Senhor abençoe este País e à todos vocês..
    A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. DEUS continue fortalencendo e cuidando Todos Vocês...
    Jak e Igor meu primos abençoados, um forte abraço e mtas Saudades de todos aqui.


    Sobre Tudo Reine o AMORRRRR !!!

    PAZZZZ

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos! estou orando por vocês. que Deus continue a abençoar o Haiti a traves de vocês. Um grande abraço do seu irmão em Cristo.

    Lucas D. Monteiro - Igreja da rocha|Cuiabá|CTMDT.

    ResponderExcluir