domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pós Haiti - Marcelo e Fernanda

Comunicar através de palavras tudo aquilo que vimos, ouvimos e sentimos durante nosso tempo no Haiti é um grande desafio.

Vimos pessoas famintas, desabrigadas, mutiladas física e emocionalmente, vimos muitas crianças nos orfanatos, nas ruas e que tinha sido terrivelmente abusadas. Pessoas vivendo em céu aberto, no meio de ratos e esgoto, tomando banho na calçada e fazendo suas necessidades no meio de muitos.

Vimos pessoas chorarem de dor com feridas que pareciam nao ter mais jeito, pessoas com dedos, pernas necrosadas.

Ouvimos histórias tristes das mais variadas possíveis. Fazemos nossas as palavras do Peter: “Eu não gostaria de ver a destruição que vi nunca mais!”

Mas em meio a tamanho sofrimento algo nos impactou de forma tremenda: um povo alegre, hospitaleiro, um povo forte. Pudemos ver esperança de um futuro melhor, a esperança de um povo que sonha em ver seu país transformado. Cremos em um DEUS compassivo, amoroso que restaura e eleva a príncipe, mesmo o mais miserável dos homens. Cremos sim que esse é um novo tempo pra o povo Haitiano.

Sentimos-nos impotentes diante de tanta necessidade a ser suprida. Apesar de ter sido pouco, o nosso tempo no Haiti, tudo isso nos levou a questionar tantos valores que antes tínhamos por absoluto, questionar a nós mesmos e o nosso papel como servos do Senhor. Será que já demos a nossa contribuição? A verdade é que muito ainda precisa ser feito. Voltamos pra casa, mas oramos a DEUS pelos nossos irmãos que ainda estão no Haiti, pra que DEUS os fortaleça em seus trabalhos, oramos pelas equipes que ainda irão e por mais trabalhadores: "A SEARA É GRANDE."

Sentimos tão felizes por saber notícias do que DEUS tem feito com a equipe que ainda esta no Haiti: Olha Peter, a música de frente ao palácio do governo mudou! Resposta de oração ne?

Eduardo, o nosso DEUS é mesmo incrível! Essa noite o SENHOR incomodou o Marcelo a orar e a palavra que o SENHOR compartilhou foi exatamente Isaías:60.

Isso pode até parecer o fim de uma viagem, mas com certeza é o começo de um novo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário