sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Duas histórias do Peter:

O capitão da policia estava animado . . . Ele contou:

"Entrou um homem com seu filho nos braços, que estava muito mal. O homem clamou por um medico, mas era o primeiro dia após o terremoto, então eu precisava correr para achar um medico"

Eu estava escutando com interesse.

Ele continuou

"quando voltei com o medico, o menino já estava morto, ainda nos braços do pai. O pai, desesperado gritou para Deus, olhando para cima:

“Ele não é mais meu filho, agora ele pertence a você Deus, faca com ele o que você quiser'"

“Dois (2) minutos depois o menino se levantou, vivo!”

O capitão me disse que "agora eu creio em Jesus!"

"O medico fez um exame completo e declarou que não tinha nenhum problema de saúde...saíram andando juntos!"

Ele continuou. . .

"Peter, sou arquiteto da policia, sei como os prédios são construídos - este prédio da policia tem a mesma estrutura que o palácio - mas olha, o palácio caiu. O posto da policia não!"

Eu respondi:

"eu sei por que o palácio caiu!"

Ele, entendendo a minha resposta disse:

"Sim! Caiu porque o governo não é de Deus, e o prédio do lado da gente caiu porque representa a corrupção do Haiti" (É o centro administrativo de documentação de taxas e impostos, registros de veículos e imóveis etc.)

"Sim!”, concordei.

Mais ele continuou:

"Peter, o povo Haitiano tem clamado por um terremoto ou algo assim - o povo quer um novo começo, querem começar de novo!"

Barracas

Num outro dia, quinta-feira, fui com Johan visitar um orfanato "Coração por Haiti" Eles precisavam pegar uma doação no aeroporto - pegamos carona com eles para ajudar e para que Johan pudesse conversar com Robert, o administrador do orfanato.

Chegamos no aeroporto, dirigindo de baixo e atrás de aviões em busca dessa doação. Eventualmente achamos o exercito da Bélgica, pois a doação veio num avião deles - o orfanato não sabia o conteúdo da doação. Descobrimos 107 barracas enormes! Com ajuda de um caminhão, colocamos 40+ no caminhão e levamos de volta para o orfanato onde a escola que ensina +que 500 crianças caiu de vez durante o terremoto - matando quantas? NENHUMA!

Nós decidimos ajudá-los a pegar o resto das barracas - mas eles não tinham como ir conosco de volta para o aeroporto. Mencionamos que o JOCUM poderia usar um ou dois para a clinica e o povo perto do palácio . . . eles disseram que podemos voltar e pagar o que a gente queria! Então fomos!

Entramos no 'compound' dos exércitos, passamos os 'checkpoints' e colocamos mais que 60 (!) barracas em cima do caminhão - Johan pode ser velho, mas não é mole viu! (brincadeira Johan!)

Saímos, pagamos o motorista $50 e voltamos para a nossa clinica - ai tiramos as barracas. A equipe esta bolando um plano para utilizá-las para abençoar este povo Haitiano tão lindo e sofrido . . .

Na noite anterior a 'Omy' líder da operação aqui tinha me contado que estava esperando que Deus ia mandar uma barraca grande . . . . nada disso! Deus mandou 60 barracas de 4x4 metros!

Amo este nosso Pai!

3 comentários:

  1. Glória a Deus nas alturas!
    Creio que muitos milagres acontecerão...
    Que este seja um novo começo e que seja na presença de Deus, segundo os princípios bíblicos...
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. É lindo o cuidado de Deus!
    Força aí pessoal!

    ResponderExcluir